Geralmente, o não recebimento dos e-mails da Target deve-se aos seguintes motivos:
1. A mensagem pode estar no Lixo Eletrônico do seu leitor de e-mails.
2. A mensagem pode ter sido considerada SPAM pelo seu leitor de e-mails.
3. O servidor de e-mails da sua empresa ou do seu provedor recusou a nossa mensagem por tê-la considerado como SPAM.
Precisamos garantir que você é você mesmo(a) e, por isso, precisamos manter contato frequentemente.
O bloqueio dos nossos e-mails poderá causar várias complicações, inclusive para acessar o sistema. Por isso, talvez seja necessário solicitar ajuda da área de TI da sua empresa para que as seguintes providências sejam tomadas:
1. Os e-mails target.com.br e gedweb.com.br são enviados somente por servidores da Microsoft e Amazon devidamente autorizados por SPF, autenticados digitalmente por DKIM e com uma política de rejeição DMARC caso não estejam em conformidade. Portanto, solicite ao departamento responsável para liberar os e-mails enviados por spf.protection.outlook.com e pelos seguintes endereços IP da Amazon exclusivamente reservados para a Target: 54.240.35.123, 54.240.35.124, 54.240.33.212, 54.240.33.213, 54.240.33.214, 54.240.33.215, 54.240.78.15, 54.240.78.16, 54.165.67.96.
2. Incluir o domínio para recebimento amazonses.com conforme indicado no nosso SPF.
3. Verificar seu leitor de e-mails (Outlook, Thunderbird, Gmail, Yahoo, etc) quanto a regras de exclusão das nossas mensagens, bloqueio dos nossos domínios, etc.
4. Verificar as regras de bloqueio e exclusão de nossas mensagens diretamente em seus Servidores SMTP
5. Verificar pelo remetente (e-mails listados abaixo), a localização interna das mensagens no servidor e para quem foi entregue.
Abaixo, listamos todos os remetentes e assuntos dos e-mails enviados pela Target:
Confirmação de cadastro
Remetente: suporte@target.com.br
Assunto: Portal Target - Confirmação de cadastro
Reativação de cadastro
Remetente: suporte@target.com.br
Assunto: Portal Target - Reativação de cadastro
Esqueci minha senha
Remetente: suporte@target.com.br
Assunto: Portal Target - Nova Senha de Acesso
Confirmação de pedido de compra
Remetente: suporte@target.com.br
Assunto: Portal Target - Pedido nº: ###
Lembrete de pagamento do boleto
Remetente: alerta@target.com.br
Assunto: Lembrete Target - Seu pedido continua aguardando a confirmação de pagamento
Normas desatualizadas
Remetente: Alerta Target <alerta@target.com.br>
Assunto: Alerta Target - Você possui norma(s) técnica(s) desatualizada(s) em sua Biblioteca Técnica Digital
Normas aguardando finalização de pedido na cesta de compras
Remetente: Alerta Target <alerta@target.com.br>
Assunto: Alerta Target - Seu pedido não foi finalizado. Você possui normas na cesta de compras do Portal Target
Alertas especiais (alertas sobre normas importantes)
Remetente: Alerta Target <alerta@target.com.br>
Assunto: Alerta Especial Target - NBRXXXX
Sugestões Target
Remetente: Alerta Target <alerta@target.com.br>
Assunto: Informação Target - Normas técnicas de seu interesse c/ alerta de atualização.